2012-06-11

0

O humano e a biologia do amor e da solidariedade


Essa semana vem acompanhada do dia dos namorados, então eu trago pra vocês esse belo texto da Maria Cândida Moraes que fala da biologia do amor, de como é importante ser amado... ahhh... lindinho demais;  
                                                                                     
                               


“ Buscamos o amor como expressão máxima da vida, como aceitação do outro, como atenção genuína com o outro, como exemplo de harmonia, cuidado e zelo. A experiência nos mostra que jamais prejudicaremos alguém cujo bem-estar se encontra em nosso coração. Jamais prejudicamos alguém que verdadeiramente amamos e quando nos sentimos abandonados, solitários e vazios percebemos que deveríamos ter amado mais e ter sido mais amados pelos nossos pais, amigos, companheiros e filhos. É o amor, inseparável da esperança. Que traduz a beleza, a riqueza e a plenitude de nossa alma fluindo no dia a dia e que floresce nas diferentes vozes que se unem para entoar o mesmo cântico universal que constitui o nosso viver/conviver relacional.

(...)

Um coração cheio de amor atrai o amor em sua frequência vibratória, já que o seu operar fica impregnado de amor, aquele amor que incendeia os corações daqueles e daquelas que o necessitam e que se encontram adormecidos e anestesiados pelas vicissitudes da vida. Um coração amoroso é um coração mais sábio. Já que acreditamos que a sabedoria tem como capacidade de percepção e de conhecimento do que acontece ao nosso redor, como capacidade de compreender a verdade interior e de saber expressar-se de forma compassiva e generosa. É a biologia do amor, fonte geradora de sabedoria, que faz com  que o universo ao nosso redor seja mais amoroso, amistoso, menos hostil e mais belo. É a sabedoria, compreendida como combinação de conhecimentos intuitivos e intelectuais, como a capacidade que nos permite perceber, sentir e discriminar o que é importante na vida, que nos ajuda a saber quando devemos agir ou deixar de agir e onde devemos concentrar nossas atenções ou optar pelo esquecimento de algo que nos incomoda.

Uma vida sem amor não tem brilho, graça, beleza e cor, muito menos entusiasmo e alegria de viver. Sem amor, a vida não tem significado e sentido, e acreditamos ser esta uma das razões da existência de tanta violência neste mundo. Nesta altura da vida, acreditamos que estamos aqui para aprender a amar e ser amados incondicionalmente, o que significa ser fonte de amor e não ficar à espera de que outros cumpram esse papel, um amor gratuito, divino e transpessoal. É o amor incondicional que transforma o medo, aquele ruído que perturba a saúde do indivíduo, afetando suas emoções, atitudes e decisões de vida. Para tanto, é necessário manter-se aberto e receptivo, deixar que a biologia do amor flua e cumpra o seu papel transformador no ser humano.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem *-*
Farei o possível para responder
e retribuir no blog de vocês!
Um beijo.